sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Entrevista com: Hugo Avelar

Bom dia, boa tarde, boa noite, gente!

Hoje nós temos um convidado de honra: menino Hugo Avelar Reteté de Jeová do Laguinho.
Se vocês não conhecem, deveriam conhecer e se conhecem, vamos esclarecer algumas coisas aqui hoje.

Obrigada, @Hugo_Avelar pela presença e por aceitar estar aqui com a gente hoje.




Hugo, você poderia se apresentar pro pessoal isolado do mundo que não te conhece, fale um pouco sobre seu trabalho de bibliotecário e de Ipatinga (onde você mora agora):
- Oi, bom dia, boa tarde, boa noite Carla (Isso é pra ajudar aos leigos a entenderem a entrevista, dependendo do horário em que eles estão lendo. Lembrem-se sempre, bom dia só se usa de manhã). Primeiramente é um prazer estar aqui com você, nessa manhã, tarde, noite linda primaveril com esse sol azul maravilhoso. *pega um conhaque*
Pra quem não me conhece eu sou bibliotecário formado (sim, existe faculdade para ser bibliotecário e não, aquela tia com o pé quebrado na escola do seu filho não é bibliotecária, é só uma professora encostada, ok? RESPEITO PARA COM A MINHA PROFISSÃO É PELO QUE EU LUTO). Estou morando em Ipatinga há 6 meses e aqui trabalho em uma faculdade particular (não vou citar o nome por motivos de: responsabilidade jurídica).

Todo mundo sabe que você é um fanático por religião, taí Inri Cristo que não nos deixa mentir, que religião você gosta mais de falar sobre, senhor Reteté de Jeová?
- Carla, primeiramente eu queria deixar claro aqui a minha formação enquanto pessoa, enquanto cidadão da classe média brasileira que paga seus impostos em dia. Tive uma criação baseada no sincretismo religioso e no respeito às diversas religiões. Estudei do maternal até a primeiro ano do Ensino Médio numa escola evangélica, mas tinha contato em casa com as mais diversas religiões e adorava bater um atabaque na macumba ler sobre as mais variadas religiões. Já comprei uma versão do Alcorão, já menti dentro de uma mesquita (Allah, não me mande para o mármore do inferno por isso), já li muito a Bílbia e ultimamente tenho me aproximado da cultura racional, que me faz lembrar da minha saudosa Tia Aparecida, que pertencia à cultura, se vestia de branco, ia pra praça evangelizar as pessoas e provar que os ETs existem. Ela fazia tudo isso *pega mais um copo de conhaque* nos períodos livres, enquanto não estava vendo o Sai de Baixo que ela gravava em fitas cassete.
Sobre o INRI Cristo, o que eu tenho a dizer sobre ele é: ÍDOLO. Apenas isso. Não morrerei sem conhecer INRI. Inclusive, se ele estiver lendo isso, peço que entre em contato comigo.



Você, como Tim Maia da internet (como o síndico da internet pros leigos), o que você acha dela (a internet)?
- Essa história de síndico na verdade é uma grande intriga da oposição e das forças ocultas que regem o universo tuiter. Nunca quis este título, nunca fiz nada para ele. Apenas estou na rede social tuiter para zelar pela moral, pelos bons costumes, pelos valores de família e por uma vida melhor para todos nós, pela boa convivência entre os seres. O que poucos sabem, é que essas minhas reações *voz embargada* são todas advindas do bullying que sofro naquela rede social, inclusive com hashtags criada sobre um triste episódio da minha vida, há um ano atrás. *mais conhaque* 



Faz um ano que aconteceu o #HugoNoLaguinho, fala um pouquinho desse episódio pra gente, fala?
- Não Carla, não vou falar sobre nada disso. Não quero falar de lagos, caso você insista nesta história eu vou me retirar *levanta tentando tirar o microfone*





O que você faria pro Twitter ser um mundo melhor?
- Uma suruba. Eliminaria as intrigas, o bullying, os memes e as pessoas indesejadas. Colocaria a hashtag #VivaAPazMundial todos os dias nos TTs mundiais. Também faria com que todos gritassem que são canela de fogo, reteté de Jeová e que começassem a nadar no azeite que cai dos céus e que não conseguissem parar. Também transformaria todas as feiticeiras do sites nas líderes dos grupos de oração.





E pq cagas tanta regra, menino Rugo?
- Esta é outra lenda urbana e mais uma calúnia contra a minha pessoa também articulada pelas forças ocultas. Nunca caguei regras. Como eu disse antes, zelo pelo bom comportamento. O que as pessoas chamam de cagação de regras, eu apenas chamo de VERDADES. E contra as VERDADES não há mentiras. 



Minas Gerais melhor em tudo?
- Com certeza. O melhor lugar para se viver. Primeiro porque sabemos fazer pão de queijo (não, meu amigo. Isso que você come no seu estado não é pão de queijo). Segundo porque somos mais bonitos. Terceiro porque temos um idioma próprio, o mineirês. E por último porque temos os valores da tradicional família mineira (TFM pros íntimos) que movem este estado pra frente, trazendo o progresso tão sonhado. (MENTIRA)

Agora a gente vai pra parte mais legal da entrevista, o nosso ping-pong:

Rosana (cantora) ou Kátia Cega?
- Um mashup das duas. Com participação especial da Tetê Espíndola

Fagner ou Benito di Paula?
- Fagner. Benito é um chato (mas é mestre no estilo)

Aviões do Forró ou Amy?
- Não dá pra responder essa. São amores diferentes.




Rosana (síndica do twitter) ou Tim Maia?
- Tim Maia.

Inri Cristo ou Bispa Sonia?
- INRI. ÍDOLO. Da Bispa Sônia eu só queria os dólares.

Karaokê ou bar?
- Bar com karaokê.

Uma frase?
- LEIA O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO

Infelizmente é só
“AAAAAHHH” =(

Muito bom, você é um ídolo pra todos nós, Rugo!
Obrigada sempre.


Hugo: Um beijo, Carla. Obrigado pela oportunidade e espero o depósito do cachê na minha conta.

CarlaAoVivo: Ps: os Gif's e fotos foram por minha conta. ;)

Uns beijos.
E até a próxima, ~galerinha~!

4 comentários: